Projeto multimídia do carioca Leonardo Panço, que une literatura, fotografia e música em livro acompanhado de disco, será lançado em bate-papo com autor neste sábado (26/08) a partir das 16h no Reocupa.

Fotos de superfícies diversas em uma viagem à Europa, contos inspirados pela estrada e canções instrumentais compõem Superfícies, mais recente livro de Leonardo Cardoso, o Panço. 

O livro nasceu de conteúdos criados durante uma viagem em 2012: fotos de superfícies diversas que Panço tirou quando amigos pediam fotos da viagem e contos inspirados pela interação com o Velho Mundo. As músicas instrumentais, com participação de 15 músicos, são de várias fases diferentes e funcionam como uma trilha sonora que acompanha o livro. 

Leonardo Cardoso começou sua trajetória no underground carioca em 1990, como guitarrista do Soutien Xiita. Mais tarde lançou bandas como Gangrena Gasosa e o Zumbi do Mato pelo selo Tamborete Entertainment e formou a Jason, destaque no hardcore. Além de Superfícies, Panço assina Jason 2001: uma odisseia na Europa, que nasceu de uma turnê da banda, Caras dessa idade não leem manuais e Esporro,  reunião de histórias do rock underground carioca dos anos 1990.

SOBRE LEONARDO CARDOSO (PANÇO)

Tocou  guitarra e compus músicas no Jason, lançando 4 CDs no Brasil e 3 na Europa, sendo um LP com gravadoras de 4 países. No velho continente fez 120 shows, além de outros 400 no Brasil. No começo de 2016 lançou seu segundo disco solo (o primeiro chama Tempos e saiu em 2014) que faz parte de um trabalho conceitual com fotos e textos em um livro chamado Superfícies. Esse é o seu quarto livro, após Jason, 2001 uma odisseia na Europa (2005), Caras dessa idade já não leem manuais (2008) e Esporro (2011). Todas suas obras foram lançadas  por ele no meu selo independente chamada “Tamborete”.

A noite contará com leitura de passagens do livro pelo próprio Leonardo Panço.

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento do livro Superfícies
QUANDO: 26 de Agosto 2017,  a partir das 16h
ONDE: Rua Afonso Pena -20 , Centro
QUANTO: Gratuito