O cantor e compositor Jô Santos apresenta nesta sexta-feira (04/11), a partir das 20h, o show “Poetas do Brasil” pelo projeto O Canto da Ema, na Churrascaria Kid’s (Estrada de Ribamar, em frente ao Supermercado Mateus). No show, o artista maranhense interpretará os poetas marcantes da música brasileira das últimas décadas. Contemplando os variados momentos da música popular brasileira através da poesia e da música de grandes compositores como João do Vale, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Toquinho, Geraldo Azevedo, Raul Seixas, Ednardo, Rolando Boldrin, Paulinho da Viola, João Bosco, Milton Nascimento, Fernando Brant, Beto Guedes, Lô Borges, Joyce Moreno, Fátima Guedes, Paulinho Pedra Azul, Cazuza, Djavan, Belchior, Fagner, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Paulinho Tapajós, Torquato Neto, Cartola, Zé Ramalho, Alceu Valença, Almir Sater, Renato Teixeira, Sá e Guarabira, Gonzaguinha, Renato Russo e tantos outros que marcam recentemente a nova MPB.

O show faz parte do projeto O Canto da Ema, idealizado pelo cantor e compositor Paulo Pirata, que tem por objetivo divulgar o trabalho dos artistas, compositores, cantores e instrumentistas da música popular produzida no Maranhão. O projeto abre espaço para apresentações de artistas consagrados e novos que trilham o caminho da boa música popular brasileira.

O show terá a participação de vários artistas convidados do projeto O Canto da Ema e de todos que se fizerem presentes.

JÔ SANTOS – O cantor e compositor Jô Santos é ludovicense e tem 30 anos de estrada na música onde já produziu inúmeros shows apresentados em teatros e casas noturnas de São Luís e Paço do Lumiar. O cantor já produziu quatro CD’s entre eles um totalmente autoral: Tempero da Saudade. Produziu também Marca de Fogo, onde interpreta grandes nomes da MPB, além da faixa autoral que intitula o trabalho. Produziu ainda Nada a Temer, música autoral e com canções de grandes mestres da MPB. Toque Sutil foi o último trabalho produzido, onde traz uma coletânea de trabalhos autorais como “Cedo demais”, “Uma prece a São Luís”, “E-mail coração”, “Templo da Emoção” e clássicos como “Cais” (Milton Nascimento), “Retrato em preto e branco” (Tom Jobim/Chico Buarque) e “Leãozinho” (Caetano Veloso), entre outros.

SERVIÇO:

Quando: 04/11/2016 (Sexta-feira)

Onde: Churrascaria Kid’s (Estrada de Ribamar, em frente ao Supermercado Mateus)

Horário: 20h