Entre os dias 24 e 26 de novembro, o livro Recorte! da autora maranhense Talita Guimarães estará a venda durante a Feira Criativa do Festival BR 135, que além de promover grandes shows gratuitos no Centro Histórico de São Luís envolve empreendedores da economia criativa local e realiza palestras sobre a cadeia produtiva da música no fórum Conecta Música. Recorte! estará disponível no estande de livros da Feira Criativa das 17h às 23h, na Rua da Estrela (Praia Grande) paralelamente ao festival, que contará com food trucks, sucos naturais, cerveja artesanal, livros, entre outros segmentos criativos. A programação completa pode ser conferida no site www.br135.com.br.

O público que prestigiar o evento poderá conferir as ilustrações e os manuscritos que deram origem ao livro Recorte! (Pod Editora, 2015), que reúne um apanhado de crônicas, contos e poemas escritos entre 2010 e 2014 em dois cadernos manuscritos.

O livro, que custa R$ 25, foi lançado oficialmente em abril de 2016 em três capitais brasileiras em espaços de compartilhamento de ideias e conhecimento, como a Feira Criativa NAFONTE Coworking e o Movimento Sebo no Chão em São Luís-MA; as bibliotecas temáticas em poesia Alceu Amoroso Lima e música Cassiano Ricardo em São Paulo-SP e a Livraria Argumento no Rio de Janeiro-RJ.

SINOPSE – RECORTE!

Uma criança pergunta para um adulto próximo se onde os aviões planam já é o céu.

Um menino empina um papagaio de sacola plástica.

Uma lojista desconhece seu potencial como encantadora de balões coloridos.

Um pipoqueiro salva os fins de dia.

Um passeio pela lembrança de um lugar.

Ipês. Um controle remoto. Amigos.

Coincidências.

Bebês a caminho.

Nenhuma carta para ninguém.

Um engraxate descalço.

Solrealismo.

O miolo da vida.

A paz de cada dia.

 Às porções mais comoventes de dias vividos entre 2010 e 2014, a jornalista e escritora Talita Guimarães chamou recortes e registrou à mão em dois cadernos, que agora ganham corpo como livro nesta edição que chega ao público com o convidativo nome Recorte! pela PoD Editora do Rio de Janeiro.

 As breves narrativas, crônicas, contos e poemas aqui reunidos nasceram da afeição por tudo o que é singelo e embora brote da realidade, habita o terreno do sonho e da poesia quando enxergado através de um olhar amoroso pelo mundo.

 Em Recorte! Talita Guimarães exercita seu espírito de observação do cotidiano, que estabelece uma relação com a cidade e as pessoas que nela habitam e investiga o comportamento humano e social de um ponto de vista muito pessoal e afetivo, correspondente à capacidade de apreensão sensorial dos seus vinte e poucos anos.