Ensaios em Foco indica blogs mantidos pela galera do IFMA, uma turma que escreve feito gente grande e mostra talento além da técnica

Que a galera do IFMA arrasa, promovendo mil atividades e projetos no Instituto Federal do Maranhão, todo mundo já sabe. Agora, que entre os muitos potenciais existentes por lá, envolvidos em altos projetos dos cursos técnicos, existem blogueiros que escrevem como gente grande e batem altas reflexões com suas ideias jovens e divertidas, todo mundo precisa saber!

Pensando nisso, o seríissimo Ensaios em Foco resolveu embarcar na onda da divulgação do novíssimo Badulaques e listar também alguns blogs da movimentada galera do IFMA. Vale a pena conferir!

1. Sobre os penduricalhos nossos de cada dia…

Cinema, poesia, design e bom humor. Esse é o Badulaques. Blog criado pela Mary, estudante de Desing Gráfico do IFMA. Novidade na blogosfera, o espaço ganhou divulgação com direito a bottons feitos pela blogueira para convidar quem adora curtir bons dedos de prosa, com textos leves e divertidos como badulaques, penduricalhos e outros detalhes…Como alunos e professores do IFMA aderiram à campanha, o “Ensaios…” não perdeu tempo em visitar o blog da Mary e poder dizer também “Eu Divulgo o Badu”.

http://www.badu-laques.blogspot.com

2. Da arte de repensar…
Quem nunca parou para pensar em coisas e detalhes do dia a dia que na hora da correria passam despercebidos? Voltar atrás em pensamentos e curtir uma boa reflexão é uma arte que a blogueira Jéssica Alves vem praticando no Repensando Aqui. O blog apresenta textos que analisam a vida, o dia a dia e os acontecimentos sob o olhar observador de quem consegue tirar do cotidiano detalhes que rendem discussões.
Além disso, Jéssica é uma das “comentaristas top” do “Ensaios…”, que está sempre por aqui, curiosa com o fantástico mundo dos focas…
Por tudo isso, convidamos nossos caros leitores a Repensarem por lá, também!

http://www.repensandoaqui.blogspot.com

3. Crônicas da vida de uma Representante dos Representantes…
Sucesso como legítima Representante dos Representantes de turma, Juliana Martins é a Juh do “Minha História”, que conta seu dia a dia entre a galera dos cursos de eletrônica e eletrotécnica do IFMA em textos parecidos com crônicas. O blog traz muito do diário da jovem, com belos textos sobre juventude, amizades, relacionamentos, escola e impressões de uma fase especial da vida.
Vale a pena acompanhar!

http://www.julianamartins93.blogspot.com

4. Da menina de altos conceitos, uma fonte para desabafar…
O nome dela é diferente de tudo o que você já ouviu: Flamila. E o blog: Chuva da Meia Noite. Tipicamente adolescente, traz fotos de cinema, artistas, amigos e amores logo no espaço da descrição principal. Nos textos, a blogueira escreve com intensidade relatos tipo desabafo, que refletem a perceptível vontade que uma menina sensível tem de ser “ouvida”.
Vale conferir o que Flamila Pinheiro tem para dizer no Chuva da Meia Noite!

http://www.flahpinheiro.blogspot.com

5. Filosofia com arte
Claro que não poderia ficar de fora da lista, o blog do premiado projeto Filosofia com Arte no Ensino Médio. Alimentado com textos, reflexões, comentários de filmes e material sobre filosofia e educação. O blog é mantido pelo professor Jorge Leão e também recebe colaboração de ex-alunos e textos sobre filosofia e afins.
O endereço do Filosofia com Arte é o: http://filosofiacomarte.blogspot.com

O “Ensaios…” acrescenta ainda que aqui temos apenas cinco, dos muitos blogs que a turma blogueira do IFMA produz. E para não ser injusto com ninguém informamos que muitos outros blogs legais podem ser descobertos nos links dos espaços citados nesse post, pois os blogueiros são uma comunidade unida e estão sempre se visitando.

Vida longa aos blogs e às muitas boas ideias jovens que nascem nesses espaços democráticos de debate!